terça-feira, 14 de julho de 2015

# Teoria I

Ora... temos que começar de alguma forma certo?
Não sei se me vai apetecer escrever todos os dias, uma vez por semana, uma vez por mês ou uma vez por ano... Confesso que sou mais "vouyerista" e acho que toda a gente na blogoesfera tem muito mais (e melhor) coisas a dizer que eu, mas também não venho escrever para agradar ninguém! 




Hoje apetece-me... amanhã se verá! :-)

Para começar, um assunto que me chamou a atenção neste blog d' "A Miúda": wireless nos cartões multibanco!
Já tinha ouvido falar disto sem ter entendido muito bem como iria funcionar (se existiria algum tipo de verificação quanto ao dono do cartão, se haveria limite minimo/máximo de compras com este sistema...) e a ser como diz "A Miúda", lamento mas não!
É completamente disparatado que se possa fazer compras até determinado montante, não obstante ser um valor minimo, sem ser necessário inserir pin ou sem existir uma verificação da identidade do portador do cartão.
Facilitar os pagamentos? Sim, concordo.... mas facilitar o (possivel) acesso ao meu dinheiro por qualquer um, não obrigado!
(E sim, eu sei que os cartões são nossa responsabilidade, e que devem ser guardados por nós com todo o zelo, e em caso de perda/extravio/roubo comunicar imediatamente ao banco e tal... mas mesmo assim, vale mais prevenir!) 


Sem comentários:

Enviar um comentário